Offline
Adventistas distribuem máscaras e livro missionário em Criciúma
24/04/2020 19:25 em Religião

Por Daniel Gonçalves

 

Os membros do templo adventista do bairro São Sebastião, em Criciúma, fizeram uma ação social até então nova pare eles no fim de semana passado. Preocupados com as necessidades físicas, mas também espirituais das pessoas da região, confeccionaram máscaras para evitar a propagação da Covid-19 e as distribuíram em um supermercado da cidade. Com o presente, exemplares do livro A Maior Esperança também foram entregues às pessoas que passavam pelo local.

 

“Conversando sobre a importância de evangelizar neste momento tão delicado que estamos vivendo e percebendo que quanto mais difíceis as coisas ficam, mais as pessoas se tornam egoístas e insensíveis, sugeri a confecção das máscaras”, explica Karine Felisberto, membro da igreja. A ideia foi abraçada pela comunidade religiosa, que em três dias confeccionou 240 máscaras.

 

Além das máscaras e dos livros doados, o grupo arrecadou 200 quilos de alimentos e o mercado ainda se dispôs a ajudar outras vezes. “Tivemos uma experiência maravilhosa. Algumas pessoas achavam que estávamos vendendo. Quando falávamos que era um presente, ficavam admiradas com o gesto. O resultado foi bem positivo. Muitas pessoas foram alcançadas com a mensagem de esperança”, conclui Denis Marcomim, diretor da Ação Solidária Adventista (ASA) local.

 

“O método de Cristo era esse: atender as necessidades físicas e espirituais juntas. Assim é feito um contato sincero e as pessoas podem ver o amor de Jesus”, conclui o pastor Lucas Durão, responsável pelo templo catarinense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!