Offline
A plantação de alface que foi essencial para a construção de um templo
28/07/2023 18:57 em Religião

Muitas colheitas de alface contribuíram para a compra do templo. (Fonte: MultimediaUP)

 

A história remonta ao ano de 2009, quando um grupo de adventistas de Juan Emilio O'Leary, uma cidade localizada no departamento de Alto Paraná, no Paraguai, se reuniu para estudar a Bíblia com algumas pessoas da região. Eles não tinham um templo para congregar, mas apesar disso e de seus poucos recursos, conseguiram pregar a Palavra de Deus com fervor. Foi assim que Prudencio conheceu Jesus e entregou sua vida a Ele, por meio do batismo. 

"Para eu me entregar ao Senhor, foi preciso que uma doença, que para mim parecia incurável, me acometesse. Mas Deus me curou e me livrou daquela doença. Aquele favor divino despertou em mim a necessidade de ter uma Igreja Adventista em O'leary. Foi assim que nasceu aquele sonho no meu coração", lembrou o homem.

 

Os anos se passaram, e, em 2011, Prudencio decidiu dar um passo de fé ao comprar um terreno para o futuro templo. Ele sabia que essa decisão exigiria muito sacrifício. "Compartilhei com minha esposa a ideia. Então, nós nos ajoelhamos e oramos pedindo a Deus que nos desse recursos para comprar a terra. Foi aí que decidimos ter uma plantação de alface e de cada três mudas, uma era consagrada a Deus", conta. 

 

Foram 130 parcelas pagas em 10 anos de muito trabalho, e, nesse período, o grupo cresceu. Prudencio plantou, colheu e vendeu inúmeros pés da sua plantação de alface com um único objetivo: acelerar o cumprimento da obra de Cristo. Em 2021, o terreno foi pago e então surgiu um novo desafio: a construção da igreja. 

 

Esse primeiro ato de fé desencadeou muitas ações que vieram por meio de outras pessoas que haviam testemunhado os milagres de Deus por meio dos esforços de Prudencio. Assim, obteve-se a doação de material e mão de obra necessária, que veio por meio de uma equipe da Missão Calebe, no distrito de Itapúa. 

 

“Enquanto arrecadávamos o dinheiro necessário, começamos a congregar. Cada um trouxe de casa sua própria cadeira para que pudéssemos nos reunir. Apesar da situação, nada nos impediu de continuar pregando a Palavra de Deus”, conta Prudencio. 

 

Embora mais de 12 anos tenham se passado desde o início deste sonho, as bênçãos não pararam de chegar. Em 2023, a União Paraguaia – UP (sede administrativa da Igreja Adventista no país), a Divisão Sul-Americana – DSA (sede administrativa da Igreja Adventista para oito países na região) e a Associação Oeste Paranaense – AOP (sede administrativa da Igreja Adventista na região oeste do Paraná, Brasil) uniram esforços, por meio de projetos, pessoas e doações, para tornar possível esse sonho, e, finalmente, em fevereiro deste ano, o templo da Igreja Adventista de O'Leary foi inaugurado. 

 

"Nossa alegria foi imensa em ver como Deus atendeu nossas orações. Sentimos uma grande gratidão em nosso coração. Primeiramente ao nosso Senhor Jesus, que nos acompanhou em cada passo de fé, e também gratidão aos nossos irmãos do Brasil e do Paraguai por nos ajudarem a realizar o sonho de ter um templo", destacou o agricultor. 

A história de Prudencio e da Igreja de O'leary é um testemunho inspirador de como a fé e o trabalho comunitário podem derrubar barreiras e construir um ambiente sagrado, onde as pessoas encontram conforto, esperança e amor na presença de Deus. 

Fonte: Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!