Offline
URGENTE: Protesto de ambulantes fecha principal avenida do Recife
27/03/2019 12:31 em URGENTE

Guardas Civis estão em pontos de tráfego intenso para controlar o trânsito na avenida Conde da Boa Vista

 

No começo da manhã, trânsito era complicado na avenida Conde da Boa Vista e ruas paralelas por causa de uma manifestação de ambulantes próximo ao Shopping Boa Vista. Guardas Civis Municipais se encontram em pontos de tráfego intenso para controlar o trânsito. Protesto terminou às 11h.

Fechando os dois lados da Conde da Boa Vista, o protesto, que contou com a presença de 180 ambulantes, ocupou a avenida a partir das 8h40. No começo da manifestação, pneus foram queimados, mas já foram retirados do local.

Reivindicando presença na construção do novo projeto para a Conde da Boa Vista, Edvaldo Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal relata que este é o primeiro de muitos atos. "O que a gente quer é que mostrem o projeto aos camelôs e abram para a negociação", diz o presidente.

De acordo com Edvaldo, os 303 ambulantes que trabalham na via são a favor da reforma da avenida, mas alegam falta de espaço para eles. Apenas 120 ambulantes foram cadastrados pela prefeitura.

Jô Cavalcanti, ex ambulante e representante da Juntas (Psol), e representantes do gabinete do vereador Ivan Moraes (Psol), foram ao local e garantiram que vão levar a pauta à prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou que não recebeu nenhum pedido para conhecimento do projeto. No entanto, de acordo com o órgão, o projeto já é de conhecimento público e foi apresentado à sociedade em janeiro. 

Em resposta, a Semoc aponta que a Nova Conde da Boa Vista vai priorizar os pedestres, e os ambulantes cadastrados vão ter locais destinados para a comercialização de produtos, seja na própria avenida ou em centros de comércio da PCR.

FONTE: Portal Folha PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!