Offline
Senado Federal aprova Dia Nacional dos Desbravadores
13/07/2023 20:56 em Educação
Desde 1950, o Clube de Desbravadores tem focado no desenvolvimento físico, mental e espiritual dos adolescentes (Foto: Gustavo Leighton)

A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 11 de julho, o projeto de lei 3936/19 que institui o Dia Nacional dos Desbravadores. Com a medida, o dia 20 de setembro integrará o calendário oficial do País. A etapa seguinte para que o projeto se torne lei é a sanção do presidente da República. Por ter caráter terminativo, não precisará passar por nenhuma outra instância.

Trata-se de um reconhecimento das autoridades quanto à relevância do cuidado, ensino e formação de jovens em todo o Brasil. Em sua exposição, o relator do projeto, senador Hamilton Mourão, reforçou a contribuição dada aos participantes desde a década de 1950. "Os clubes de Desbravadores enfatizam a importância da educação, da saúde e do serviço à comunidade. Estimulam o crescimento integral dos jovens, preparando-os para serem cidadãos responsáveis e comprometidos com o bem-estar de todos”, ampliou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!